Estaremos de agora em diante, mostrando um pouco da Cultura do Povo Lagopratense em: Versos, Prosas,
Canções, Poesias, Crônicas, Teatro, Dança e Muito Mais.

Cultura em Lagoa

Cerimonial à São Carlos do Pântano - 72 Anos de Emancipação Político Administrativa

Moraesvirada Poeta José Eustáquio de Morais

Primeiro Conjunto Eletrônico de Lagoa da Prata

Lindíssima Lagoa da Prata 77 Anos

Lindíssima Lagoa da Prata 77 Anos

* * Heleno Nunes * *


*** Vida de Camponês ***

Artista expõe telas que retratam o trabalho na agricultura
Com agressividade e beleza: é assim que o artista Heleno Nunes retrata a vida árdua dos camponeses nas obras que expõe até dia cinco de abril, na Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa. “Retrato, em primeiro lugar, a figura humana”, explica o artista que recebeu influência de Portinari.
O pintor conviveu com a simplicidade da vida dos trabalhadores rurais em sua terra natal, Lagoa da Prata, interior de Minas Gerais, município que dependeu, durante décadas, das plantações de cana de açúcar e outros tipos de agricultura.
Heleno também retrata a religiosidade, pintando diversos momentos históricos do catolicismo, como a Santa Ceia, a Crucificação e a Ressurreição, mas sempre colocando aspectos da vida dos trabalhadores do campo. “Na Santa Ceia, por exemplo, ao invés dos pratos na mesa, coloquei marmitas, um objeto sempre presente na vida dos camponeses”, esclarece Heleno. Além de abordar o trabalho e a religiosidade nas 21 obras da exposição, o artista ainda contempla nus femininos, retratos e naturezas-mortas.

Nenhum comentário:

Borboletas

Borboleta