Estaremos de agora em diante, mostrando um pouco da Cultura do Povo Lagopratense em: Versos, Prosas,
Canções, Poesias, Crônicas, Teatro, Dança e Muito Mais.

Cultura em Lagoa

Primeiro Conjunto Eletrônico de Lagoa da Prata

Lindíssima Lagoa da Prata 77 Anos

Lindíssima Lagoa da Prata 77 Anos

Banner Panorâmico de Lagoa da Prata

Banner Panorâmico de Lagoa da Prata

Reforma do Prédio do Poder Legislativo Lagopratense

A reforma e adequação do prédio da Câmara Municipal de Lagoa da Prata, realizada durante 2016, foi concluída e entregue na manhã deste sábado, 31 de dezembro. O mobiliário ainda não foi entregue mas a parte estrutural já está pronta. A inauguração solene aconteceu às dez da manhã.
A presidente da Câmara, vereadora Quelli Cassia Couto disse que “a reforma, adequação do prédio da Câmara municipal às novas regras de acessibilidade, a ampliação e a modernização do seu espaço físico sempre foram uma necessidade deixada para o futuro”. Quelli elogiou o trabalho da imprensa, representada na ocasião pelos jornais O Papel e Conexão, e disse que a obra só se tornou possível pela determinação sua e dos companheiros da câmara. Agradeceu ao vereador Cabo Nunes, que iniciou o projeto, “pensado e planejado para dar mais funcionalidade à essa casa”, emendou. Por fim, disse que a Câmara representa “o respeito aos princípios democráticos e às divergências de ideias; é aqui sem dúvida alguma que pulsa a democracia”, finalizou.
O pastor Vinícius Ravani parabenizou a direção da casa pela reforma, disse que apesar de não ser natural de Lagoa da Prata escolheu a cidade para viver e fez uma oração por intenção dos homens públicos da cidade, para que tenham entusiasmo e responsabilidade no cumprimento de suas missões. 

O Padre Patriky, da igreja católica, foi o próximo a falar ao público, e registrou: “A missão do vereador não é a de ser um paternalista que faz o serviço que não é seu, dando as coisas para as pessoas, fazendo favores já com os olhos fixos em interesses diversos. Marquem presença no dia a dia vivendo essa essencial função que é fiscalizar as obras e finanças do município e apresentar projetos que beneficiem o povo”. O custo total da obra, realizada pela Thor Empreendimentos, ficou em torno de R$ 640 mil . por conta da reforma, as reuniões do legislativo municipal estão sendo realizadas no auditório da Lagoacred, desde o dia 02 de maio desse ano. O atendimento aos cidadãos e os setores administrativos da Câmara estão funcionando em uma casa alugada na rua Goiás, 1076, próximo à Praça de Esportes. A Biblioteca Municipal e o IPSEMG, que também funcionavam no prédio da Câmara, mudaram seus endereços.

A posse dos eleitos em 2016 acontece no auditório do centro cultural Hilde Schmidt, às dez horas da manhã deste domingo, dia primeiro de janeiro. O prefeito reeleito Paulo Teodoro, o vice Ismar Roberto e os nove vereadores que comporão a legislatura 2017-2020 serão empossados e já elegerão a próxima diretoria da Câmara. Entre os nomes que estão sendo cotados para assumir a presidência, estão os do reeleito Cabo Nunes e do recém eleito Elias Isaías. O vereador Moacir Franco, o Kito da Peteca, garantiu que assumirá e manterá sua cadeira no legislativo, a despeito de comentários sobre sua permanência na secretaria de limpeza da Prefeitura, onde ocupa o cargo de chefe de setor. 
Fonte : Jornal O Papel Junior Nogueira 
  Reforma do Prédio do Poder Legislativo Lagopratense

Nenhum comentário: