Estaremos de agora em diante, mostrando um pouco da Cultura do Povo Lagopratense em: Versos, Prosas,
Canções, Poesias, Crônicas, Teatro, Dança e Muito Mais.

Cultura em Lagoa

Primeiro Conjunto Eletrônico de Lagoa da Prata

Lindíssima Lagoa da Prata 77 Anos

Lindíssima Lagoa da Prata 77 Anos

Banner Panorâmico de Lagoa da Prata

Banner Panorâmico de Lagoa da Prata

Compositor Sérgio Ramos no Violão Brasil


Violonista, compositor, arranjador, este talentoso artista brasileiro domina vários estilos musicais como: Bossa Nova, Blues, Samba, Jazz, World Music, New Age, com muita propriedade, imprimindo em todos, a marca personalíssima de seu estilo, inconfundível.
* Nascido em 1954, em São Paulo, reside atualmente na cidade Uberaba, MG, onde se dedica também ao ensino de violão, guitarra e harmonia e a um projeto de Musicoludoterapia com crianças de 03 a 12 anos de idade.
Acostumado a uma convivência constante com a música desde cedo, filho e irmão de exímios músicos , iniciou seus estudos por volta dos 11 anos de idade, com o irmão Paulo Ramos. Já aos 12 anos fez sua primeira apresentação pública. Aos 14 anos integrava um conjunto, em companhia do Pai, o acordenonista português Domingos Ramos. Sua mãe era angolana.
Sérgio Ramos é um autodidata. Elegeu os clássicos como sua primeira base de estudos e a partir desse sólido conhecimento busca na música universal de todos os tempos as suas fontes de pesquisa . É também guitarrista e contrabaixista, mas se dedica primordialmente ao violão que considera “o seu instrumento”.
Artista eclético e versátil, Sérgio Ramos tem uma preocupação especial com a harmonia. Com um domínio perfeito e elegante dos efeitos dissonantes e uma busca incessante de novos timbres, seus arranjos são elaborados com esmero, e se encadeiam numa profusão de acordes, quase sempre invertidos, permeados de contrapontos, que criam ricos matizes sonoros e dão ao conjunto uma completude e beleza surpreendentes.
Contato com Sérgio: (34) 3333.6390 ou sergioramos.guitar@terra.com.br
*** Veja mais Sérgio Ramos em: **
http://www.violaobrasil.com.br/sergio-ramos
*** O Instrumentista ***
Iniciando sua carreira como instrumentista em Uberaba, ainda muito jovem mudou-se para São Paulo-SP, onde tocou em diversas casas noturnas. Participou de vários conjuntos musicais como guitarrista, violonista e contrabaixista, viajando por todo o Brasil, experiência que muito contribuiu para despertar-lhe um grande interesse sobre o estudo da diversidade e riqueza da musica brasileira. Observador nato, empreendeu várias pesquisas musicais, inclusive em estúdios, buscando conhecer melhor a arte musical brasileira e aperfeiçoar sua técnica e expressividade.
Tanto na guitarra quanto ao violão, criou um estilo muito pessoal, mostrando um domínio ágil dos mais diversos ritmos, uma sonoridade perfeita, e uma interpretação vigorosa e extremamente sensível.
Vem de Minas Gerais, especialmente da região de Belo Horizonte, sua principal fonte de inspiração musical , onde residiu e continuou sua carreira e seus estudos, na década de 1980 . Ali, grandes nomes da MPB, internacionalmente conhecidos, como Milton Nascimento, Dércio Marques (intérprete de algumas das músicas de Sérgio), Toninho Horta, Tavinho Moura , Beto Guedes , Guinga , Paulinho Pedra Azul , lançaram as bases de uma importante vertente da Música Popular Brasileira , culta, e bem elaborada. Bebendo também dessa fonte, Sérgio Ramos tem hoje o seu trabalho reconhecido por esses artistas, que o têm como um dos expoentes da moderna música brasileira.
*** Veja mais Sérgio Ramos em: **
http://www.violaobrasil.com.br/sergio-ramos
*** Apoio Cultural * JC Band Instrumental ***

*** http://www.jcband.com.br

*** *** *** *** *** *** *** *** *** *** ***


*** Entre na Página de Saúde de Lagoa da Prata ***
*** Depois de Ver, Click no Botão Esquerdo do Navegador
*** Para Voltar à Página Cultural de Lagoa
*** http://www.lagoadaprata5.blogspot.com

*** Apoio Cultural ***

*** Bellapele - Centro de Estética ***
*** Estética - Perfumes - Dermocosméticos ***
*** Atendimento: Sônia ***
*** Thais - Estética Facial e Maquilagem ***
*** Renata - Estética Corporal ***
*** Tel: (37) 3261-3733 ***
*** e-mail: bellapele.beleza@hotmail.com
*** Praça da Matríz, 20 - Salas: 102/103/104 - Centro
*** Lagoa da Prata - Minas Gerais ***
*** Visual Designers - Parcerias ***
*** Bellapele nas Imagens do Google ***
*** http://images.google.com.br/images?hl=pt-BR&um=1&sa=1&q=Bellapele+-+Centro+de+Est%C3%A9tica&btnG=Pesquisar+imagens&aq=null&oq=

Nenhum comentário: